energia só pode ser entendido mediante a análise de dois entes ou sistemas físicos em interação. Quando dois sistemas físicos interagem entre si, mudanças nos dois sistemas ocorrem. A interação entre sistemas físicos naturais dá-se, em acordo com os resultados, sempre de forma muito regular, sendo uma mudança específica em um deles sempre acompanhada de uma mudança muito específica no outro, embora estas mudanças possam certamente ser de naturezas muito ou mesmo completamente distintas.
Alguns tipos:
Energia Solar: A solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja diretamente para aquecimento de água ou ainda como energia elétrica ou mecânica. A placa solar situa-se nos telhados das casas e prédios expostos ao sol. Este sistema aquece a água existente nos canos debaixo da placa solar.
Energia Eólica: A energia eólica é a energia obtida pelo movimento do ar. É uma abundante fonte de energia, renovável, limpa e disponível em todos os lugares. Os moinhos foram inventados na Pérsia no sec.v. Eles foram usados para bombear a água para irrigações. Os mecanismos básicos de um moinho não mudaram desde então: o vento atinge uma hélice que ao movimentar-se gira um eixo que impulsiona uma bomba, ou seja um gerador de eletricidade.
Energia Nuclear: A energia nuclear, também chamada atômica, é obtida a partir da fissão do núcleo do átomo de urânio enriquecido. A energia nuclear mantém unida as partículas do núcleo de um átomo. A divisão desse núcleo em duas partes provoca a liberação de grande quantidade de energia.
Postado por: Leonardo Romig ;]
Nenhum comentário:
Postar um comentário